terça-feira, 18 de junho de 2013

Depois do Adeus ... E um até sempre aos meus alunos.

Na sexta feira, ao fechar a porta da sala 11 reli as dedicatórias dos meus alunos gizadas no quadro com emoção. Era mais um ciclo a encerrar-se, dois anos de trabalho, exigência e respeito mútuo. As lágrimas contidas e os apertos de garganta sucederam-se de parte a parte. Durante a viagem para casa, confesso que deixei as lágrimas soltarem-se nas maçãs do meu rosto. Agradeço a todos os meus alunos, o despertar destas emoções que me tornam ainda mais humano. A todos eles dedico o seguinte poema:
 
A'Garra a Vida
 
O mundo desaba num segundo
tudo perde o sentido
quando os nossos sonhos
ao desabrochar na sua doçura
acordam para sonhos amargos.
 
A confiança dá lugar
à desconfiança
as certezas dão lugar
às dúvidas
a perseverança dá lugar
ao desanimo.
 
Nestes momentos decisivos
revelam-se os verdadeiros amigos
os sentimentos nobres
encorrajam-nos a percorrer
o caminho pedregoso
mesmo parecendo longo e interminável.
 
Carlos Cruchinho

Sem comentários: