quarta-feira, 15 de maio de 2013

Fotografias da Fátima Gradiz

O Soldado Desconhecido: Estátua do soldado desconhecido representa a despedida de um soldado e da sua mãe antes de partir para a guerra. Trata-se de um monumento que foi " dado" em homenagem aos combatentes da Grande Guerra. 
 O Museu Terra de Besteiros: O Solar de Sant’Ana ficava situado na rua Dr. Simões de Carvalho e ocupa uma posição de relevo numa das principais artérias da cidade de Tondela. Foi construído durante o século XVIII. Este edifício pertenceu à família Ferraz de Carvalho. Da qual alguns membros foram lentes da Universidade de Coimbra, daí havendo quem lhe chame a Casa dos Lentes. O Edifício, de três pisos, foi construído à base de granito, reboco e madeira e é representativo do barroco rural. Na fachada do Solar estão gravadas as armas dos “Valle”. A capela, que se encontra integrada no solar, possui um altar em talha dourada. O Solar de Sant'Ana será o núcleo sede do Museu Terra de Besteiros, com a consequente adaptação que permitirá a construção de infraestruturas necessárias ao funcionamento do circuito expositivo e demais serviços associados.

O Emigrante: A Estátua de Homenagem ao Emigrante trata-se de um conjunto de três pilares de vidro em espiral e no centro está uma estátua  em bronze de um homem.

Sem comentários: