quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Napoleão Bonaparte


Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte nasceu em Ajaccio no dia 15 de Agosto de 1769 e morreu em Santa Helena dia 5 de Maio de 1821 foi o dirigente da França a partir de 1799. Adoptou o nome de Napoleão I e foi Imperador da França de 18 de Maio de 1804 a 6 de Abril de 1814, posição que voltou a ocupar rapidamente de 20 de Março a 22 de Junho de 1815. Além disso, conquistou e governou grande parte da Europa central e ocidental.
Napoleão Bonaparte tornou-se uma figura importante na política Mundial da época, já que esteve no poder da França durante 16 anos e nesse tempo conquistou grandes partes do continente Europeu. Os biógrafos afirmam que seu sucesso deu-se devido ao seu talento como estrategista, ao seu talento para empolgar os soldados com promessas de riqueza e glória após vencidas as batalhas, além do seu espírito de liderança.
O governo do Directório foi derrubado na França sob o comando de Napoleão Bonaparte, que, junto com a alta burguesia, instituiu o consulado, que foi a primeira fase do governo de Napoleão.




Sem comentários: