quarta-feira, 28 de maio de 2014

Entrevista a um ex combatente da guerra colonial Rafaela Lopes 6ºF

1 - Como se chama?
Celestino Correia Fernandes.

2 - Quantos anos tem?
Eu tenho 61 anos.

3 - Qual é a sua morada?
Couço, Pinheiro de Lafões.

4 - Participou na Guerra Colonial?
Sim, participei.

5 - Em que ex colonia?
Angola.

6 - Quanto tempo durou a sua participação na Guerra Colonial?
Eu estive em Angola deste 23 de maio de 1974 a 25 de agosto de 1975.

7 - Como correu a viagem?
Teve os seus altos e baixos,mas no geral foi tranquila.

8 - Que recordações tem desse tempo?
Boas e más recordações as boas recordações são quando fiquei a saber que o 25 de abril se tinha dado e as más foi quando faleceram 2 colegas e as saudades da minha família.

9 - Qual foi a recordação mais difícil dessa Guerra?
Quando faleceram 2 grandes amigos meus,mesmo ao meu lado.

10 - Quantos camaradas de armas perdeu durante a Guerra?
Perdi durante a guerra 2 colegas.

Sem comentários: